Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

HISTÓRICO DA ESCOLA ARMANDO CAMPOS BELO




A Escola Municipal Armando Campos Belo, conhecida também como CEU do Santa Brígida, foi inaugurada no dia 29 de julho de 1990. Essa escola foi fruto de um projeto chamado de Centro Educacional Unificado (CEU), que surgiu a partir de uma discussão entre os profissionais da área da educação, engenheiros e técnicos da secretaria de obras com o objetivo de eliminar o déficit escolar no município de Dourados, sendo a pioneira do projetos de mais outros 8 CEUs.
O nome da escola foi uma homenagem à pessoa de Armando Campos Belo. Com uma área de 1980 metros quadrados, a escola passou a funcionar diuturnamente, fornecendo além de estudos, alimentação e atendimento médico odontológico.

HISTÓRICO DO BAIRRO SANTA BRÍGIDA


HISTÓRICO DO BAIRRO SANTA BRÍGIDA


Em 1986 surgiu o bairro Santa Brígida. O senhor Almir José dos Santos foi um dos primeiro morador da vila Santa Brígida. Quando ele chegou já tinha 20 casas com 20 famílias. O senhor Ronaldo e o Mário Leiteiro já eram alguns dos moradores mais velhos do bairro. O senhor Jocelino chegou aqui em 1962, quando aqui só existiam algumas casas madeira (tábua). Em 1990 foi fundado a Escola Municipal Armando Campos Belo, juntos à escola as creches e as linhas de ônibus foi instalada em 1992 na Rua Rangel Torres e daí veio o asfalto.

BIOGRAFIA DE ARMANDO CAMPOS BELO


ARMANDO CAMPOS BELO

Armando Campos Belo nasceu em Barcelona, Minas Gerais, aos 12 de maio de 1907 e faleceu em Dourados aos 06 de agosto de1989. Filho de Gaudêncio Marques de Araújo e Felisberta de Oliveira Belmonte. Era casado com Iracilda de Oliveira, com quem teve 6 filhos. Cursou o nível superior no Colégio Mariano em Minas Gerais, sua religião era a católica.
Veio para Dourados em 1937, onde foi professor, comerciante, político, promotor público em Dourados de 1951 à 1953. Fundador e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados em 29 de maio de 1945. Fundador da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária em 15 de novembro de 1942. Secretário e tesoureiro da Prefeitura Municipal de Dourados. Fundador da indústria Laranja Azeda “Petitraim” ( Primeira Indústria de Dourados). Fundador do Centro Cívico Antônio João. Promotor Público da Câmara de Dourados e presidente do Diretório do PTB em Dourados em 1950.