A Minha Escola: Antes e Depois
A Escola foi fundada em 27-07-1990, porque nesta região havia uma grande número de crianças na faixa etária de escolaridade e as escolas próximos não teria vagas pra esta quantidade de alunos, também teria muitos adolescentes que iriam estudar em outras regiões distantes do bairro. Antes da construção da escola, aqui era um campo de futebol.
A diretora de hoje continua a mesma, pois na época ela foi indicada pela secretaria de educação. Passaram-se alguns anos e a lei exigiu que a direção fosse escolhida pela comunidade escolar, através do voto secreta.Pela tipologia da escola estar unidade escolar teve o direito de ter diretora e vice-diretora. Na minha opinião administrar a direção tem que amar o que faz, pois a Sirlei administra bem, esta escola é conceitoada entre as primeiras do município tantos pela administração quanto pela organização da vida funcional do aluno e dos funcionários. A comunidade tem todo o direito de escolher a direção que lhe convém administrar melhor pois é democrático o seu voto.
Teve vários avanços em prol de melhor para o aluno e para o professor e até mesmo para a comunidade, hoje temos uma biblioteca com vários livros para pesquisa, temos a sala de tecnologia, projetos da saúde local, dentistas que fazem um trabalho de conscientização para o aluno, e tratamentos odontológicos. Temos uma quadra de areia, campo suíço, mesas de ping-pong, projeto de xadrez, uma ótima alimentação acompanhada de nutricionista, projetos que os professores de todas as áreas que fazem um trabalho interdisciplinar.
O ensino aprendizado tem-se avançado muito nesta unidade escolar temos uma equipe de professores profissionais estão constantemente buscando novos cursos e metodologias diferenciadas para aprendizagem do aluno.Os educadores procuram trabalhar com metodologias dentro das tecnologias que facilitam a aprendizagem do aluno
Texto elaborado pelos alunos do 6º Ano turma A do periodo Matutino: Bruna Oliveira Alves, Flaviano, Tamiris Santos Nascimento, Vanildo, através de uma entrevista concedida pela Professora: Vanda Vicente Filho Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário